Modos Gregos – Aplicando na guitarra

Neste post vamos deixar um pouco a teoria de lado para colocar em prática os modos gregos na guitarra.  Abaixo estão os desenho de todos os modos e no botão de download, estão disponíveis as partituras e as tablaturas. Tem para todos os gostos. Se você não acompanhou os post anteriores, pode começar pelo post “Modos Gregos” se desejar. 

Os modos estão dispostos com 3 notas por corda. Está no tom de SOL maior, ou seja, todos os Fá são sustenidos. As partituras estão em 3/4 para melhorar visualização das notas em 2 compassos. Depois de aprender os desenhos, procure treinar indo e voltando, isto será importante para execução dos outros exercícios nos post ” Modos Gregos – Exercício 1” e “Modos Gregos Exercício 2“. Procure treinar também em todos os tons.

Veja neste link o último post da série modos gregos – “Penando em acordes”

Como de costume, as partituras e tablaturas estão disponíveis para download em pdf e para o Editor Tux Guitar

 

  


2 Responses to Modos Gregos – Aplicando na guitarra

  1. Olá, parabéns pela postagem. No Modo Jônico, na primeira imagem, tive a impressão de ter uma nota “a mais” por ali na terceira corda. é isso mesmo? obrigado!

  2. Oi Thiago, você estava certo, tinha sim uma nota a mais, falha minha na hora de colar as notas. Já revisei e consertei. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>